Força Aéro-Naval

No ambito da modernização das Forças Armadas, está incluida a formação de uma Força que esteja integrada na Marinha de Guerra Nacional.

Nesta ilustração estudei, e coloquei os Helicopteros Dauphin, como sendo utilizado como proposta. Mantendo o Nº de série da Força Aérea, fiz a alteração da cor de fundo para os padrões Navais e uma proposta do simbolo com a ancora rodeado pelo "escudo" de defesa dos nossos antepassados (fiz também a opeção B). Acrescentei a designação "NAVAL" e na cauda, além da Bandeira Nacional por baixo uma numeração (proposta) Naval ( H.N-101). Significado igual a: Helicoptero.Naval-101. 1º algarismo (1)-Dauphin e a seguir, (01)- O primeiro desta série.

Como disse em cima o nosso Governo planeia formar, uma Força de meios Aéreos para a Marinha de Guerra, também estudei os meios que dispomos ao nivél de patrulha Maritima, sendo as nossas águas Territoriais com uma costa bastante grande, acho necessário um avião a jacto que máis rápido que os nossos F-27 Maritime ou os CASA C-212 M e tendo nós uma excelente cooperação com o Brasil, achei que os EMBRAER EMB-145 PM, seria uma boa escolha, até porque são aviões já conhecidos no nosso País por compahias aéreas e a própria Força Aérea com o LEGACY, seria uma escolha boa (penso eu) para mehorar a cada vez maior violação das nossas águas.

Apresento aqui propostas com diferentes emblemas para esta Força.

EMBRAER EMB-145 PM

Simbolos Propostos.

Os nossos F27 Maritime como exemplos.